Homem morre após mal-súbito durante festa após uso de medicamento para disfunção erétil em MT
Um homem de 66 anos morreu após sofrer um mal súbito durante um baile da Festa do Trabalhador, em São Pedro da Cipa-MT, na tarde da última quinta-feira, 1º de maio. Segundo relatos, ele havia ingerido Tadalafila, medicamento para disfunção erétil, antes de passar mal enquanto dançava no evento, realizado na Gleba Pombal.
Equipes de saúde tentaram reanimar a vítima no local, sem sucesso. O homem foi encaminhado ao Hospital Municipal de Jaciara, onde teve o óbito confirmado pelo médico plantonista. Um amigo informou que a vítima utilizava marca-passo e relatou o uso do remédio antes da festa.
A Tadalafila é o segundo medicamento mais vendido no Brasil, com mais de 43 milhões de unidades comercializadas em 2023. Embora disponível sem receita, o Conselho Regional de Medicina alerta para os riscos do uso indiscriminado, especialmente em pessoas com problemas cardíacos.
Além do uso para disfunção erétil, a substância tem sido usada de forma incorreta por frequentadores de academias como “pré-treino” por seu efeito vasodilatador, prática que não tem comprovação científica e pode causar sérios riscos à saúde.

Foto: Reprodução/TV Globo.
Fonte: Por g1 MT.





