Justiça mantém prisão preventiva de médico suspeito de matar adolescente com tiro na cabeça em Guarantã do Norte

O juiz Guilherme Carlos Kotovicz, da Vara Única de Guarantã do Norte-MT, converteu em prisão preventiva a detenção do médico Bruno Felisberto do Nascimento Tomiello, de 29 anos, suspeito de matar com um tiro na cabeça a adolescente Kethlyn Vitória, de 15 anos. A decisão foi tomada após audiência de custódia realizada na última terça-feira, 6 de maio.
Bruno se apresentou na tarde de segunda-feira (5), na Base Aérea do Cachimbo, no Pará, após ter ficado foragido. Ele informou seu paradeiro à Polícia Civil, que o conduziu até a delegacia de Guarantã do Norte.
Durante o interrogatório, o médico confessou ter sido o autor do disparo e afirmou que o caso ocorreu dentro do carro, na volta de uma saída com a vítima. Segundo ele, ambos estavam embriagados e a jovem teria pedido para dirigir sentada no colo dele. Nesse momento, Bruno pegou uma arma que acreditava estar desmuniciada, e o tiro foi disparado.
O médico disse ainda que prestou socorro imediato, levando a adolescente ao hospital, onde ela não resistiu. Questionado sobre a arma, Bruno inicialmente resistiu em dar detalhes, mas depois levou os policiais até o local onde havia descartado o revólver, sob uma ponte na saída da cidade em direção ao Pará.
Segundo o delegado Waner dos Santos Neves, foi instaurado inquérito policial, com prazo de conclusão de dez dias. O delegado também informou que Bruno já teve uma medida protetiva de urgência requerida por uma ex-companheira em 2022, o que pode pesar no histórico do investigado.
O caso segue sob investigação e é tratado como homicídio.
Fonte: Só Notícias/Kelvin Ramirez.