Operação Broker Phantom desarticula grupo de estelionatários com atuação nacional

A Polícia Civil de Mato Grosso, em parceria com a Polícia Civil de Goiás, deflagrou na manhã desta quinta-feira, 22 de maio, a Operação Broker Phantom, para desarticular uma organização criminosa especializada em estelionato e lavagem de dinheiro. A ação cumpre 157 ordens judiciais em quatro estados: Goiás, Mato Grosso, São Paulo e Santa Catarina, com a participação de mais de 400 policiais.
Em Mato Grosso, são cumpridos 74 mandados, incluindo 37 prisões e 37 buscas, nas cidades de Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Primavera do Leste, Diamantino e São José do Rio Claro.
As investigações revelaram que o grupo utilizava “engenharia social” e plataformas de comércio eletrônico para aplicar o conhecido “golpe do intermediário”. Foram identificados ao menos 144 anúncios falsos em mais de 40 contas com perfis fictícios, causando um prejuízo estimado de quase dois milhões de reais.
A polícia segue analisando o material apreendido para identificar outros envolvidos, detalhar o esquema criminoso e buscar a recuperação dos valores roubados.
Denuncie: 197/181.
Fonte: Assessoria | Polícia Civil-MT.