Polícia Civil deflagra operação e desarticula grupo que furtou R$ 300 mil de caixa eletrônico em Sorriso

A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou nesta quarta-feira, 14 de maio, a Operação Chave Mestra, com o cumprimento de 38 mandados judiciais contra um grupo criminoso de São Paulo responsável pelo furto de R$ 300 mil de um caixa eletrônico do Banco Bradesco, localizado na Prefeitura de Sorriso.
A ação é resultado de uma investigação da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) em parceria com a Delegacia de Sorriso e apoio da Polícia Civil de São Paulo. O crime ocorreu em agosto de 2024, quando dois suspeitos, disfarçados de técnicos, violaram o terminal com o apoio de um terceiro cúmplice.
Durante a operação, foram cumpridos 13 mandados de prisão, 10 de busca e apreensão, e 15 de bloqueio de contas bancárias em Mauá, Araraquara e na capital paulista. As diligências permitiram identificar os envolvidos e suas funções dentro da organização criminosa.
Os investigados responderão por furto qualificado, lavagem de dinheiro e organização criminosa. As investigações continuam para aprofundar a responsabilização de todos os envolvidos no esquema.
Denuncie: 197/181.
Fonte: Assessoria | Polícia Civil-MT.