Polícia Civil deflagra Operação Rent-A-Business contra fraudes fiscais que somam R$ 7,6 bilhões
A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Fazendária (Defaz), deflagrou nesta quarta-feira, 7 de maio, a Operação Rent-A-Business, que cumpre 13 mandados de busca e apreensão e outras medidas cautelares contra pessoas e empresas suspeitas de envolvimento em crimes contra a ordem tributária.
A investigação, realizada em parceria com a Secretaria de Fazenda (Sefaz) e o Ministério Público, aponta que o grupo criminoso teria movimentado mais de R$ 7,6 bilhões em notas fiscais eletrônicas falsas, com recolhimento mínimo de impostos, utilizando empresas fictícias para simular operações comerciais e ocultar a origem de mercadorias.
As ordens judiciais foram expedidas pela juíza Edna Ederli Coutinho, do Núcleo de Inquéritos Policiais de Cuiabá. Os mandados são cumpridos em Cuiabá, Sinop, Chapada dos Guimarães, Cláudia-MT, além de Novo Progresso-PA e Itapema-SC.
A operação envolve também a Deccor, Dema, GCCO, delegacias regionais e a Polícia Civil dos estados do Pará e Santa Catarina.
O caso segue sob investigação e pode configurar crimes como associação criminosa, falsidade documental e sonegação fiscal.
Denuncie: 197/181.
Fonte: Assessoria | Polícia Civil-MT.





