Polícia Civil prende servidor por fraude em contratos de transporte escolar em Peixoto de Azevedo

A Polícia Civil prendeu na última quarta-feira, 30 de abril, um homem de 44 anos, suspeito de envolvimento em um esquema de corrupção ligado a contratos de locação de ônibus escolares em Peixoto de Azevedo-MT. A ação foi realizada pela Delegacia Regional de Guarantã do Norte, como parte da segunda fase da Operação Caminhos Ocultos.
Segundo as investigações, o servidor, que atuava na Secretaria Municipal de Educação, é acusado de adulterar quilometragens, elaborar planilhas fraudulentas e atestar falsamente a prestação de serviços, o que permitia pagamentos indevidos à empresa contratada.
Na primeira fase da operação, em 9 de abril, outros dois servidores públicos e um empresário do ramo de transportes foram presos. O esquema envolvia o pagamento de propina com base em serviços não realizados.
O suspeito foi preso no pátio da subprefeitura no distrito de União do Norte. Celular e pendrive também foram apreendidos. O inquérito será encaminhado ao Ministério Público Estadual e ao Poder Judiciário.
Denuncie: 197/181.
Fonte: Karina Cabral | Polícia Civil – MT.