Facebook YouTube Instagram
Mais previsões: Tempo Lisboa

Quatro dos cinco detentos que fugiram da Penitenciária de Água Boa já foram recapturados

Fonte: Redação O Portal 163/ Foto: Continua foragido - Alexsander Gonzaga da Silva, de 34 anos
Quatro dos cinco detentos que fugiram da Penitenciária de Água Boa já foram recapturados
Publicidade 12
Compartilhe!

Subiu para quatro o número de detentos recapturados após a fuga ocorrida na madrugada da última segunda-feira, 19 de maio, na Penitenciária Major Zuzi Alves da Silva, em Água Boa. Os presos escaparam utilizando uma corda artesanal para escalar os muros da unidade.

De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça (Sejus), os foragidos, Antônio Augusto de Moraes Araújo, de 30 anos, e José Cleiton Melo da Silva, de 28, foram encontrados na manhã desta quarta-feira (21), caminhando nas proximidades da entrada da cidade. Uma guarnição da polícia, em patrulhamento de rotina, avistou os dois homens e realizou a abordagem. Ambos foram identificados como fugitivos e encaminhados novamente ao sistema prisional.

Antônio Augusto cumpria pena por homicídio qualificado, enquanto José Cleiton respondia pelos crimes de homicídio e roubo qualificado.

Outros dois detentos já haviam sido localizados anteriormente. Jeferson Junior Ribeiro Farias, de 23 anos, foi o primeiro a ser recapturado ainda na segunda-feira (19), escondido em uma área de mata próxima a um seringal, a cerca de 15 km da cidade. Jeferson cumpre pena por tráfico de drogas, homicídio e adulteração de arma de fogo.

Na noite de terça-feira (20), David Feitosa de Lima, de 26 anos, também foi encontrado. Segundo a polícia, David, que responde por homicídio qualificado, foi localizado próximo a um posto de combustível, onde chegou visivelmente exausto e pediu água aos frentistas. A Polícia Militar foi acionada e efetuou a prisão.

A fuga.

Segundo a Secretaria Adjunta de Administração Penitenciária, os cinco detentos estavam custodiados no Raio Azul da penitenciária. Durante a madrugada, utilizaram uma “teresa”, corda improvisada com lençóis ou panos, para escalar o muro e fugir da unidade.

Até o momento, apenas um detento continua foragido: Alexsander Gonzaga da Silva, de 34 anos. Ele estava preso pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, homicídio e roubo qualificado.

As autoridades continuam as buscas na região e reforçam o apelo à população. Informações sobre o paradeiro do foragido podem ser repassadas, de forma anônima e com sigilo garantido, pelos telefones 197 ou (65) 98126-0185.

Fonte: Por g1-MT.

Publicidade 13

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *