Real sofre, mas bate Celta com dois de Mbappé e adia definição de Ancelotti

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Com direito a drama, o Real Madrid segue vivo na briga pelo Campeonato Espanhol. O time abriu 3 a 0, mas acumulou falhas na defesa e segurou uma vitória sofrida por 3 a 2 contra o Celta de Vigo, neste domingo (04), no Santiago Bernabéu, e se manteve há quatro pontos de diferença do líder Barcelona. As duas equipes se enfrentam na próxima rodada.
Guller soltou uma bomba, Mbappé anotou dois, mas o Celta foi buscar com Javi Rodríguez e Swedberg. O time madrilenho não teve Rodrygo, que não foi relacionado por conta de uma febre.
A vitória mantém o time de Madri com chances matemáticas de ser campeão espanhol. Os merengues chegaram a 75 pontos, contra 79 do Barça, que neste sábado (04) bateu o Valladolid de virada.
O resultado também adia a definição de Ancelotti sobre seu futuro para depois do clássico. O treinador, alvo da seleção brasileira, afirmou que só anunciará seus próximos passos ao final do Espanhol e um tropeço do Real hoje deixaria o Barcelona com a chance de confirmar o título justamente no clássico da próxima semana, com três rodadas de antecedência.
O Real volta a campo daqui uma semana para encarar o Barcelona em jogo que pode encaminhar ou redesenhar o título espanhol. A partida está marcada para domingo (11), às 11h15 (de Brasília), no Estádio Olímpico Lluís Companys. Se o Barça vencer, abre sete pontos em relação ao vice, já o Real pode diminuir a diferença para apenas um ponto.
COMO FOI O JOGO
A partida começou aberta, com Real sofrendo para criar e Celta com a melhor chance. Os primeiros minutos foram de “ataque contra ataque”, com ambas as equipes apostando em velocidade e jogadas laterais. A melhor chance, porém, veio em bola parada do Celta, obrigando Courtois a fazer uma bela defesa. Do outro lado, os merengues tiveram posse de bola, mas mostraram muita dificuldade para criar jogadas, especialmente com um Mbappé isolado na frente.
Celta recuou, e o time merengue abriu o placar em jogada ensaiada. Após início ousado, o Celta se encolheu no seu campo, montou uma linha de cinco e segurou os donos da casa até os 33 minutos, quando Guller acertou uma bomba após tabela em escanteio curto e colocou o Real na frente.
Mbappé apareceu após ‘milagre’ de Courtois, e Real foi para o vestiário com 2 a 0. O Celta se lançou ao ataque para tentar o empate, e deixou o corredor livre para o Real Madrid contra-atacar. E foi exatamente neste roteiro que Mbappé partiu livre pela direita, atravessou o campo e só parou na entrada da área, quando finalizou para fazer o segundo.
Real mal voltou para o segundo tempo e Mbappé anotou o segundo dele. O camisa 9 ainda sonha com a artilharia do Campeonato Espanhol e aproveitou toda a liberdade dada pela zaga do Celta -além de uma assistência magistral de Guller- para anotar o terceiro dos merengues. O francês chegou a 24 gols em La Liga, contra 24 do lesionado Lewandolski.
Defesa merengue dormiu, o Celta diminuiu para 3 a 2 e criou um drama no Bernabéu. O placar elástico permitiu ao Real Madrid desacelerar o jogo e começar a poupar jogadores pensando no clássico contra o Barcelona. Os visitantes, porém, aproveitaram duas falhas do sistema defensivo merengue -somado às trocas de Girpaldez- para marcar duas vezes e pressionar o time de Ancelotti. Com muito espaço, o Celta se lançou ao ataque nos minutos finais, mas não conseguiu o empate.
REAL MADRID
Courtois; Vazquez, Asencio (Jacobo Ramón), Tchouameni e Fran Garcia; Valverde, Ceballos (Modric) e Arda Guller (Brahim Díaz); Bellingham, Vini Jr. e Mbappé. Técnico: Carlo Ancelotti
CELTA DE VIGO
Guaita; Javi Rodriguez, Yoel e Marcos Alonso; Carreira (Álvarez), Fran Beltrán (Moriba), Minguez e Sotelo (Aspas); Fer Lopez, Iglesias (Swedberg) e Alfon (Durán). Técnico: Claudio Giráldez
Local: Santiago Bernabéu, em Madri (ESP)
Árbitro: Jesús Gil Manzano
Assistentes: Nevado Rodríguez e Martínez Nicolás
VAR: Hernández Maeso
Cartões amarelos: Bellingham (Real Madrid); Lago (Celta de Vigo)
Gols: Guller (Real Madrid), aos 33 minutos do primeiro tempo; Mbappé (Real Madrid), aos 39 minutos do primeiro tempo e aos 2 minutos do segundo tempo; Javi Rodrígez (Celta de Vigo), aos 22 minutos do segundo tempo; Swedberg (Celta), aos 30 minutos do segundo tempo
Fonte: noticiasaominuto.com.br