Acidentes de trânsito derrubam postes e deixam mais de 100 mil sem energia em MT

Mais de 100 mil pessoas ficaram sem energia elétrica em Mato Grosso entre janeiro e abril de 2025, devido a 298 acidentes de trânsito envolvendo postes, segundo levantamento da Energisa Mato Grosso. O número representa um aumento de quase 20% em relação ao mesmo período do ano passado.
As colisões, tanto em áreas urbanas quanto rurais, foram causadas principalmente por imprudência e desrespeito às leis de trânsito. Entre os casos registrados, estão desde motos em alta velocidade até caminhões fazendo manobras proibidas e motoristas sem habilitação.
O gerente de operações da Energisa, Anderson Rodrigues, alertou para o alto risco de choque elétrico, especialmente quando há rompimento de cabos. Ele reforçou que, em caso de acidente com poste, é essencial permanecer dentro do veículo e aguardar socorro, ou manter distância se estiver do lado de fora.
Caso grave: perseguição termina em morte e apagão.
No último sábado, 31 de maio, em Campo Novo do Parecis, um motorista morreu após ser baleado em uma troca de tiros e bater em um poste. O acidente deixou 124 imóveis sem energia. A Energisa realizou o reparo no mesmo dia, enquanto a Polícia Civil investiga o caso.
Fonte: Por g1 MT.