Facebook YouTube Instagram
Mais previsões: Tempo Lisboa

Aluna é agredida por homem em situação de rua dentro da UFMT; suspeito está foragido

Fonte: Redação O Portal 163/ Foto: Reprodução
Aluna é agredida por homem em situação de rua dentro da UFMT; suspeito está foragido
Publicidade 12
Compartilhe!

Uma estudante de 23 anos foi agredida por um homem em situação de rua dentro do campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em Cuiabá, na última segunda-feira, 28 de julho. A vítima, que não quis se identificar, relatou que foi surpreendida pelo suspeito logo após entrar na universidade. Ele a agarrou com força pelo braço, causando marcas visíveis, e fugiu em seguida. O agressor ainda não foi localizado.

Segundo o boletim de ocorrência, a aluna buscou ajuda da equipe de segurança do campus, que a acompanhou até a delegacia para registrar o caso. De acordo com os vigilantes, o suspeito aparentava estar sob efeito de drogas no momento da agressão.

A Polícia Civil está investigando o ocorrido.

Insegurança no campus preocupa comunidade acadêmica.

O caso aumenta a sensação de insegurança entre alunos e servidores da UFMT. Na semana passada, uma mulher identificada como Solange Aparecida Sobrinho, de 52 anos, foi encontrada morta nas dependências da Associação Atlética Master, em uma área desativada nos fundos do campus. A vítima morreu por asfixia, segundo a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). A polícia investiga se o crime foi homicídio, latrocínio ou teve motivação sexual.

Imagens de câmeras de segurança mostram Solange chegando ao campus às 14h03, carregando uma bolsa que não foi localizada.

Medidas de segurança.

Em nota, a UFMT informou que tem adotado ações para ampliar a segurança no campus, como a instalação de mais de 200 luminárias, adesão ao programa Vigia Mais e intensificação das rondas internas. A instituição também iniciou um programa da Secretaria de Direitos Humanos para abordar e encaminhar pessoas em situação de rua que circulam pelo campus aos serviços públicos de assistência.

A equipe de segurança da UFMT mantém um canal de atendimento 24h por WhatsApp, no número (65) 3615-8065.

Fonte: Por Jardes Johnson, g1 MT.

Publicidade 13

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *