Corpo é encontrado no Rio Vermelho e pode ser de adolescente desaparecido em Rondonópolis

O Corpo de Bombeiros encontrou, na última terça-feira, 29 de julho, um corpo preso entre galhos no Rio Vermelho, em Rondonópolis-MT. A suspeita é de que seja do adolescente Gabriel Silva, de 13 anos, desaparecido desde 18 de julho após suposto afogamento.
Moradores avistaram o corpo boiando e acionaram o 3º Batalhão de Bombeiros. Após a retirada, o cadáver foi encaminhado à Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), que irá confirmar a identidade por meio de exame genético. Amostras da mãe de Gabriel e do corpo já foram coletadas e serão analisadas em Cuiabá.
Segundo relatos da família, Gabriel tomava banho no rio com amigos quando foi arrastado pela correnteza. Na época, parentes chegaram a divulgar sua foto, ainda sem saber do possível afogamento.
Diante do caso, os bombeiros reforçaram o alerta sobre os riscos de afogamento, especialmente no Rio Vermelho, conhecido pelas águas turvas e fortes correntezas. A corporação orienta atenção redobrada durante o período de férias, com cuidado especial as crianças e adolescentes em áreas de banho.
Fonte: Por g1 MT.