Falsos delegados e procurador são presos em flagrante em Alta Floresta

Quatro homens foram presos em flagrante na última quinta-feira, 3 de julho, em Alta Floresta-MT, após se apresentarem falsamente como delegados e um procurador federal, supostamente vinculados ao Ministério da Justiça.
O grupo usava camisetas com brasões da República, distintivos, carteiras funcionais falsas e circulava em um veículo caracterizado como viatura da Polícia Federal, com giroflex e sirene. Eles foram detidos durante uma reunião com o secretário de Finanças no gabinete da prefeitura.
Segundo a Polícia Militar, os suspeitos alegavam pertencer ao chamado “Conselho Federal Parlamentar”, que, conforme apuração da Agência Regional de Inteligência da PM, trata-se de uma entidade privada sem qualquer autoridade legal.
O grupo já havia feito outras visitas à prefeitura e até se apresentado em um quartel militar no dia anterior, o que levantou suspeitas. Os homens foram levados à Delegacia da Polícia Civil, juntamente com o veículo e os materiais usados na tentativa de se passar por agentes públicos. O caso segue sob investigação.
Fonte: Por g1 MT.