Facebook YouTube Instagram
Mais previsões: Tempo Lisboa

Homem é preso após ameaçar ex-companheira em Guarantã do Norte

Fonte: Redação O Portal 163/ Foto: 13ª CIPM GUARANTÃ DO NORTE
Homem é preso após ameaçar ex-companheira em Guarantã do Norte
Publicidade 12
Compartilhe!

Na madrugada desta quinta-feira, 3 de julho, por volta das 00h35, a Polícia Militar de Guarantã do Norte-MT conduziu o suspeito de ameaçar sua ex-companheira. A ocorrência foi registrada no Centro onde a vítima reside, após ela acionar a PM via telefone funcional, em um pedido de socorro.

De acordo com o relato da vítima, de 21 anos, o ex-companheiro teria ido até sua residência com a justificativa de visitar a filha do casal e entregar medicamentos. No entanto, ao chegar ao local, retirou da cintura um objeto que aparentava ser uma arma de fogo ou algo semelhante.

Em seguida, passou a encará-la de forma intimidadora, o que fez com que se sentisse ameaçada. Ela ainda relatou que o ex-companheiro apresentava sinais claros de embriaguez, como odor etílico, fala irônica, comportamento agressivo e descontrole emocional.

Temendo por sua segurança e pela da filha, elas correram para fora da residência, trancando o suspeito, de 25 anos, no interior do imóvel. Ela buscou ajuda em um estabelecimento/bar perto da sua casa, na Rua dos Cajueiros, de onde conseguiu acionar a Polícia Militar com o auxílio de populares.

A guarnição deslocou-se rapidamente até o endereço e localizou a vítima, que indicou a residência onde o suspeito permanecia. Ao tentar abordar o suspeito, os policiais encontraram resistência. O homem se recusava a obedecer às ordens, movimentava as mãos bruscamente e mantinha postura agressiva, exigindo o uso da força moderada e algemamento.

Durante a busca no interior da casa, nenhum objeto semelhante à arma foi localizado. Apesar disso, diante da gravidade da situação e do histórico de violência relatado pela vítima, que afirmou já ter sido agredida anteriormente pelo suspeito, o mesmo foi conduzido à Delegacia de Polícia Judiciária Civil.

O caso foi registrado como ameaça em contexto de violência doméstica, com base na Lei nº 11.340/2006 (Lei Maria da Penha). A vítima solicitou a concessão de medida protetiva de urgência.

A Polícia Civil dará continuidade às investigações e o caso segue sob acompanhamento.

Fonte: 13ª CIPM GUARANTÃ DO NORTE.

Publicidade 13

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *