Justiça considera inimputável acusado de matar ex-mulher a facadas em Juscimeira

A Justiça de Mato Grosso considerou inimputável Igor Henrique Bernardes, de 28 anos, acusado de matar a ex-mulher, Alice Ribeiro, de 32, a facadas, em março de 2023, no município de Juscimeira-MT. O crime ocorreu dentro da casa da vítima, enquanto ela almoçava com os filhos.
De acordo com a 2ª Vara Criminal, o laudo pericial concluiu que, embora Igor soubesse que o ato era ilícito, ele era incapaz de se autodeterminar no momento do crime, em razão de transtornos mentais causados pelo uso de drogas. Por isso, ele não poderá ser responsabilizado criminalmente e não será julgado por júri popular.
O Ministério Público recorreu da decisão, solicitando nova perícia ou o reconhecimento da semi-imputabilidade que permitiria uma punição atenuada. No entanto, o recurso foi negado, com base no caráter técnico e conclusivo do laudo apresentado.
Com a decisão, o réu deverá ser internado para tratamento em uma clínica especializada, conforme determinação judicial.
Relembre o caso:
Alice foi morta com diversos golpes de faca no pescoço, após um desentendimento com o ex-companheiro, presenciado por uma testemunha. A mulher tentou proteger os filhos da vítima, que estavam no local, e fugiu com as crianças. Igor foi preso em flagrante logo após o crime.
Fonte: Por g1 MT.