MPF investiga causas de acidentes e cobra melhorias na BR-364, em Mato Grosso

O Ministério Público Federal (MPF) instaurou uma investigação para apurar os frequentes acidentes no km 349 da BR-364, em Mato Grosso, e fiscalizar as medidas adotadas pela concessionária Nova Rota do Oeste e por órgãos federais para melhorar a segurança viária.
Segundo o MPF, o trecho apresenta riscos graves aos motoristas e compromete o direito de ir e vir dos cidadãos. Uma das ações em análise é a implantação de uma área de apoio aos motoristas, proposta discutida entre a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e a concessionária.
A Nova Rota do Oeste informou que, desde que assumiu a concessão em 2024, investe em infraestrutura, campanhas de conscientização e serviços de resgate. A empresa destaca a redução no número de mortes no trecho da Serra de São Vicente, que não registrou óbitos no primeiro semestre de 2025, ao contrário do mesmo período do ano passado, que teve cinco vítimas fatais.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também participa da força-tarefa, com ações educativas e intensificação da fiscalização. No entanto, o MPF reforça que medidas estruturais urgentes são indispensáveis para prevenir novas tragédias.
Fonte: Por Julia C, TV Centro América.