Facebook YouTube Instagram
Mais previsões: Tempo Lisboa

Polícia Civil de MT cumpre 895 mandados de prisão no 1º semestre de 2025 e registra aumento na produtividade

Fonte: Redação O Portal 163/ Foto: Polícia Civil-MT
Polícia Civil de MT cumpre 895 mandados de prisão no 1º semestre de 2025 e registra aumento na produtividade
Publicidade 12
Compartilhe!

A Polícia Civil de Mato Grosso cumpriu 895 mandados de prisão de foragidos da Justiça nos primeiros seis meses de 2025, segundo balanço divulgado pela Gerência Estadual de Polinter e Capturas (Gepol). O número representa um aumento de 8% em comparação com o mesmo período de 2024, quando foram cumpridos 795 mandados.

As prisões englobaram tanto criminosos foragidos de outros estados escondidos em Mato Grosso, quanto acusados de crimes cometidos no estado e capturados em outros locais do Brasil ou no exterior.

Prisões de destaque.

Um dos casos mais relevantes ocorreu em 10 de março de 2025, na cidade de San Ignacio de Velasco, na Bolívia, onde foi preso um homem de 50 anos, condenado por triplo homicídio cometido em 2009, em Cuiabá. Ele estava foragido há mais de 15 anos. Na ocasião, seis armas de fogo foram apreendidas com o suspeito.

Outro caso ocorreu em abril deste ano, em Boa Vista-RR, onde foi preso um homem de 49 anos acusado de estupro de vulnerável em Sinop-MT e de homicídio em Sorocaba-SP. Ele foi localizado antes de tentar fugir para fora do país.

“Esse resultado positivo é fruto do esforço e dedicação de todos os servidores, que atuam com comprometimento no cumprimento de ordens judiciais e cartas precatórias”, afirmou a delegada Sílvia Pauluzi, titular da Gepol.

Cartas precatórias e produtividade.

A Gepol também cumpriu 1.852 cartas precatórias no primeiro semestre de 2025, número semelhante ao registrado em 2024. Mutirões foram organizados para evitar o acúmulo desses documentos judiciais.

Outro destaque foi a produção de 2.978 despachos administrativos, o que representa um aumento de 65% em relação ao mesmo período do ano anterior, quando foram registrados 1.808.

“Cada indivíduo preso e entregue à Justiça é reflexo direto do trabalho da nossa equipe em prol da segurança da população”, concluiu a delegada.

A Gepol segue como peça fundamental no combate à impunidade e na execução de mandados judiciais em todo o estado.

Denuncie: 197/181.
Fonte: Dana Campos | Polícia Civil-MT.
Publicidade 13

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *