Polícia Civil investiga sequestros e torturas promovidas por facção criminosa em Sorriso
A Polícia Civil de Sorriso-MT investiga dois casos de sequestro, tortura, roubo e extorsão ligados a uma organização criminosa que submeteu as vítimas ao chamado “tribunal do crime”, após serem confundidas com integrantes de uma facção rival.
Na sexta-feira (18), uma mulher foi sequestrada, levada para uma área de mata e brutalmente torturada com queimaduras e cortes pelo corpo, inclusive na orelha. Ela também foi forçada a realizar transferências bancárias aos criminosos. O carro da vítima foi roubado e usado em uma tentativa de homicídio no domingo (20).
No mesmo dia, um homem foi vítima de sequestro e também levado para o falso julgamento criminoso. Ambos foram posteriormente liberados após os bandidos concluírem que não tinham ligação com facções.
A mulher conseguiu fugir e procurou a delegacia na segunda-feira (21), permitindo que a polícia identificasse dois dos autores, que já estavam presos por envolvimento na tentativa de homicídio. Um terceiro suspeito foi preso no mesmo dia.
Os três investigados, todos com antecedentes criminais, foram autuados por organização criminosa, tortura, roubo majorado, extorsão e tentativa de homicídio. As investigações continuam.
Fonte: Por Arielly Barth, Beatriz Schaffer, g1 MT e TV Centro América.



