Polícia Militar apreende 436 tabletes de maconha e prende seis faccionados em Cuiabá e Várzea Grande

Policiais militares do Grupo de Apoio (GAP) do 4º Batalhão apreenderam, na última terça-feira, 15 de julho, um total de 436 tabletes de substância análoga à maconha e prenderam seis integrantes de uma facção criminosa, durante ações realizadas em Cuiabá e Várzea Grande-MT.
A operação teve início no bairro Jardim Aeroporto, em Várzea Grande, após denúncia de um veículo Fiat Strada parado em atitude suspeita. Ao abordar o motorista, os militares encontraram 299 tabletes de maconha no carro. O suspeito revelou que havia mais drogas em uma oficina no bairro Páscoa Ramos, em Cuiabá, onde outros quatro homens foram presos com mais 25 tabletes escondidos entre entulhos.
Na sequência, a PM localizou mais 92 tabletes em uma área de mata na Rodovia dos Imigrantes. Outro suspeito foi preso após tentar fugir para uma chácara, onde foram apreendidos mais 20 tabletes, dez deles escondidos em um quarto ocupado por crianças e os demais no congelador da geladeira.
Os entorpecentes e os suspeitos foram encaminhados à delegacia. A ação contou com apoio de equipes do 24º e 9º Batalhões.
A população pode colaborar com denúncias anônimas pelo 190 ou pelo número 0800.065.3939.
Fonte: Wellyngton Souza | PMMT.