Réu é condenado a 20 anos por homicídio qualificado organizado de dentro da prisão, em Tapurah
O Tribunal do Júri da comarca de Tapurah-MT condenou, na última segunda-feira, 21 de julho, Tiago Telles a 20 anos de reclusão pelo homicídio qualificado de Billy Mateus Carvalho de Faria. O crime ocorreu em maio de 2022, às margens da Rodovia MT-338, e foi planejado por Tiago mesmo enquanto ele cumpria pena na Penitenciária Central do Estado (PCE).
A investigação, com apoio da “Operação Dissidência”, revelou que Tiago comandou a execução à distância, por meio de mensagens de celular, com o apoio de outro faccionado, Robson Júnior Jardim dos Santos, também condenado, em agosto de 2024, a mais de 32 anos de prisão.
A vítima foi atraída para uma emboscada sob o pretexto de receber drogas e executada com quatro tiros. Segundo o Ministério Público, o crime foi motivado por “razões torpes”, incluindo o envolvimento de Billy com uma ex-companheira de um faccionado e a venda de drogas sem autorização da facção.
O julgamento contou com apoio do Grupo de Atuação Especial no Tribunal do Júri (GAEJúri), criado pelo Ministério Público de Mato Grosso para reforçar o combate ao crime organizado em casos de grande complexidade e repercussão.
Fonte: por ANA LUÍZA ANACHE/MPMT.


