Chefes de facção criminosa de Sorriso são presas no Rio de Janeiro após quase dois anos foragidas

Duas mulheres apontadas como lideranças de uma facção criminosa com atuação em Sorriso-MT foram presas no últimp domingo, 3 de agosto, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. A ação foi realizada pela Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco), com apoio da 12ª Delegacia de Polícia de Copacabana (RJ).
As foragidas, Priscila Moreira Janis, conhecida como “Mana Isa”, e Ingride Fontinelles Morais, conhecida como “Mulher do Buchudo”, estavam escondidas em comunidades cariocas e foram capturadas dentro de um shopping.
Priscila respondia por homicídio e organização criminosa e é apontada como liderança máxima da facção em Sorriso desde 2022. Segundo a investigação, sua postura violenta causou a cisão do grupo e originou uma facção rival, o que provocou uma série de assassinatos entre criminosos no município.
Já Ingride era procurada pelos crimes de tráfico de drogas e organização criminosa. Mesmo foragidas, ambas continuavam a ordenar crimes em Mato Grosso.
“A parceria da GCCO e Draco com a Polícia Civil do Rio de Janeiro fortalece o enfrentamento às facções e mostra que, mesmo em outros estados, essas lideranças não ficarão impunes”, afirmou o delegado Gustavo Belão, titular da GCCO.
Ingrid Fontinelles e Priscila Moreira Janis.