Facebook YouTube Instagram
Mais previsões: Tempo Lisboa

Chefes de facção criminosa de Sorriso são presas no Rio de Janeiro após quase dois anos foragidas

Fonte: Redação O Portal 163/ Foto: Polícia Civil-MT
Chefes de facção criminosa de Sorriso são presas no Rio de Janeiro após quase dois anos foragidas
Publicidade 12
Compartilhe!

Duas mulheres apontadas como lideranças de uma facção criminosa com atuação em Sorriso-MT foram presas no últimp domingo, 3 de agosto, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. A ação foi realizada pela Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco), com apoio da 12ª Delegacia de Polícia de Copacabana (RJ).

As foragidas, Priscila Moreira Janis, conhecida como “Mana Isa”, e Ingride Fontinelles Morais, conhecida como “Mulher do Buchudo”, estavam escondidas em comunidades cariocas e foram capturadas dentro de um shopping.

Priscila respondia por homicídio e organização criminosa e é apontada como liderança máxima da facção em Sorriso desde 2022. Segundo a investigação, sua postura violenta causou a cisão do grupo e originou uma facção rival, o que provocou uma série de assassinatos entre criminosos no município.

Já Ingride era procurada pelos crimes de tráfico de drogas e organização criminosa. Mesmo foragidas, ambas continuavam a ordenar crimes em Mato Grosso.

“A parceria da GCCO e Draco com a Polícia Civil do Rio de Janeiro fortalece o enfrentamento às facções e mostra que, mesmo em outros estados, essas lideranças não ficarão impunes”, afirmou o delegado Gustavo Belão, titular da GCCO.

Ingrid Fontinelles e Priscila Moreira Janis.

Denuncie: 197/181.
Fonte: Karina Cabral | Polícia Civil – MT.
Publicidade 13

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *