Facebook YouTube Instagram
Mais previsões: Tempo Lisboa

Escola onde aluna foi agredida será transformada em unidade cívico-militar em MT

Fonte: Redação O Portal 163/ Foto: Reprodução
Escola onde aluna foi agredida será transformada em unidade cívico-militar em MT
Publicidade 12
Compartilhe!

A Escola Estadual Carlos Hugueney, localizada em Alto Araguaia-MT, será transformada em uma unidade cívico-militar, após o caso de agressão e tortura contra uma aluna de 12 anos, cometido por colegas dentro da instituição. O anúncio foi feito na última quarta-feira, 6 de agosto, pelo secretário de Estado de Educação, Alan Resende Porto.

Segundo o secretário, o recrutamento de militares da reserva que atuarão na escola já está em andamento. A decisão foi tomada após a Polícia Civil identificar um grupo formado por alunas entre 11 e 14 anos, com suposta inspiração em facções criminosas, conforme informou o delegado Marcos Paulo Batista de Oliveira.

O modelo cívico-militar, já adotado em outras unidades do estado, tem como objetivo reduzir a violência, a evasão escolar e melhorar o desempenho dos estudantes. A gestão pedagógica permanece com os professores da rede estadual, mas a parte disciplinar e administrativa fica a cargo dos militares.

Ainda na quarta-feira, a Justiça determinou a internação provisória de três adolescentes envolvidas no caso, que foram encaminhadas a uma unidade socioeducativa em Cuiabá. Uma quarta envolvida, com apenas 11 anos, não pôde ser internada por conta da idade mínima exigida pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Fonte: Por g1 MT.

Publicidade 13

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *