Facebook YouTube Instagram
Mais previsões: Tempo Lisboa

Homem é preso suspeito de matar namorada de 21 anos em hotel de Sinop

Fonte: Redação O Portal 163/ Foto: Reprodução
Homem é preso suspeito de matar namorada de 21 anos em hotel de Sinop
Publicidade 12
Compartilhe!

Um homem de 53 anos foi preso na última terça-feira, 7 de outubro, suspeito de estrangular e matar a namorada, Geovana Diogo da Silva, de 21 anos, dentro de um hotel em Sinop. O crime teria ocorrido na noite de segunda-feira (6), quando o casal deu entrada no estabelecimento.

Segundo a Polícia Militar, o suspeito confessou o crime, alegando que “perdeu o controle durante uma briga”. Ele trabalha como vigilante e mantinha relacionamento com a vítima havia cerca de um mês.

De acordo com as investigações iniciais, o casal havia marcado o encontro para discutir o relacionamento, após o homem descobrir que Geovana mantinha contato com outros parceiros.

Após o crime, o suspeito fugiu e passou a ser procurado pelas equipes da PM de São Cristóvão e Santa Carmem. Ele foi localizado em um casebre em uma área de chácaras, cercada por vegetação densa. Durante a incursão, os policiais encontraram o homem escondido e deitado no mato.

O homem foi preso e encaminhado à Polícia Civil, que investiga o caso como feminicídio.

Mato Grosso lidera o ranking nacional de casos de feminicídio pelo segundo ano consecutivo, segundo o Anuário Brasileiro de Segurança Pública 2024.

🚨 Como pedir ajuda.

O aplicativo SOS Mulher MT é uma ferramenta de proteção para mulheres em situação de violência doméstica em Mato Grosso. O app possui botão do pânico, que permite à vítima acionar a polícia rapidamente em caso de risco ou descumprimento de medida protetiva.

Segundo a Polícia Civil, o uso do aplicativo cresceu 31% no primeiro semestre deste ano, com 3.376 downloads, e os pedidos de medida protetiva via botão do pânico aumentaram 9%, totalizando 2.731 solicitações.

O SOS Mulher MT também oferece acesso à Delegacia Virtual, telefones de emergência, endereços das Delegacias da Mulher e plantão 24h em todo o estado.

👉 Em caso de emergência, ligue 190 (PM) ou 180 (Central de Atendimento à Mulher).

Fonte: Por Rogério Júnior, g1 MT.

Publicidade 13

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *