Justiça Eleitoral realiza mutirão de atendimento em Matupá para coleta biométrica e novos títulos
A 33ª Zona Eleitoral promoverá um mutirão de atendimento em Matupá, entre os dias 29 e 31 de outubro, das 8h às 20h, na Escola Estadual Jardim das Flores, anexa à Escola Técnica Estadual do município. A ação tem como foco a coleta biométrica e o alistamento eleitoral, mas também oferecerá outros serviços ao público em geral.
O atendimento abrangerá estudantes do Ensino Médio e dos cursos técnicos de Agricultura e Logística, além de qualquer cidadão que deseje atualizar sua situação eleitoral. A expectativa é de cerca de 150 atendimentos durante o mutirão.
Serão oferecidos serviços de revisão de dados cadastrais, transferência, segunda via, regularização de título, emissão de guias de multa e, principalmente, o cadastro biométrico.
De acordo com o chefe de cartório da 33ª Zona Eleitoral, Euclecio da Silva Barbosa, o objetivo é ampliar a participação dos jovens no processo eleitoral e fortalecer a campanha Biometria 100%, que busca alcançar pelo menos 98% do eleitorado de Mato Grosso com biometria até 2025.
Atualmente, Matupá possui 14.385 eleitores, dos quais 96,82% já têm biometria cadastrada. Para ser atendido, é necessário apresentar documento oficial com foto e comprovante de residência; homens maiores de 18 anos que solicitarem o primeiro título devem levar o comprovante de quitação militar.
Fonte: Laís Guilherme/TRE-MT (supervisão de Nara Assis).



