Justiça Eleitoral realiza mutirão para cadastro biométrico em comunidade rural de Carlinda
A Justiça Eleitoral promoverá um mutirão de atendimento na comunidade rural Padre Geraldo, em Carlinda, nesta quinta (23) e sexta-feira (24), das 8h às 17h, para oferecer serviços como cadastro biométrico e regularização de títulos.
A ação é coordenada pela 24ª Zona Eleitoral, que identificou 137 eleitores sem biometria na região. Além do cadastro, serão realizados alistamento eleitoral, revisão de dados, transferências, emissão de segunda via, regularização e pagamento de multas.
Segundo o chefe de cartório Alexsander Abreu de Arruda, o objetivo é facilitar o acesso da população rural aos serviços da Justiça Eleitoral e ampliar a cobertura biométrica no município, que atualmente é de 67,54%.
O mutirão integra a campanha Biometria 100%, que busca atingir ao menos 98% do eleitorado de Mato Grosso com biometria até 2025. Para ser atendido, o eleitor deve levar documento com foto e comprovante de residência; homens acima de 18 anos que vão tirar o primeiro título precisam apresentar o comprovante de quitação militar.
Fonte: Laís Guilherme/TRE-MT (supervisão de Nara Assis).



