Polícia Civil deflagra operação “Pecado Mortal” e prende três em Rondonópolis
Entre os dias 14 e 15 de outubro, a Polícia Civil de Rondonópolis, por meio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), realizou a Operação “Pecado Mortal”, voltada a investigar homicídios ligados a crimes de facções criminosas.
Durante a ação, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão, resultando na apreensão de drogas, munições, carregador de pistola, balança de precisão, dinheiro, veículo, drone e itens ligados à prática criminosa, além de cestas básicas.
Três pessoas foram presas em flagrante: um homem de 22 anos por tráfico de drogas e posse de munição, e um casal (24 e 25 anos) por tráfico de drogas, lesão corporal, ameaça, organização criminosa, resistência à prisão e injúria racial. Durante a operação, o casal tentou agredir os policiais e proferiu ofensas racistas, chegando a causar arranhões em um investigador.
O nome da operação faz referência à gravidade dos crimes investigados, envolvendo homicídios de duas vítimas, de 55 e 64 anos, motivados por acusações de supostos crimes sexuais.
Após a prisão, os suspeitos foram encaminhados à Penitenciária Regional Major Eldo de Sá Corrêa, permanecendo à disposição da Justiça.
A ação integra a Operação Inter Partes, do Programa Tolerância Zero.


