Polícia Civil prende foragido condenado por tráfico e ligado a facção criminosa em Cuiabá
A Polícia Civil de Mato Grosso prendeu, no último domingo, 19 de outubro, um homem de 28 anos condenado a seis anos de prisão por tráfico de drogas. Ele é apontado como integrante de uma facção criminosa e responsável pela distribuição de entorpecentes na região do CPA, em Cuiabá.
O suspeito estava foragido desde junho e foi capturado por equipes da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco), após investigação e monitoramento. Ele foi localizado enquanto trafegava pela Avenida Brasil, no bairro Morada da Serra.
De acordo com o delegado Rodrigo Azem Buchdid, a prisão demonstra a eficiência do trabalho técnico e investigativo da Polícia Civil, que atua de forma contínua no combate à criminalidade organizada.
O preso é filho de Claudio Cesar Benedito dos Santos, conhecido como “Cesar Gordo”, traficante que controlava o tráfico nos bairros Morada da Serra e Dr. Fábio, morto em 2021. Pai e filho chegaram a ser presos juntos em 2016 por tráfico e associação para o tráfico, quando foram apreendidos vários tabletes de maconha e porções de cocaína.
Após a morte do pai, o suspeito assumiu o comando do comércio de drogas na região.
Ele foi encaminhado à delegacia e colocado à disposição da Justiça.



