Quatro estabelecimentos são interditados em Cuiabá por vender bebidas adulteradas

Quatro estabelecimentos, entre bares e distribuidoras, foram interditados em Cuiabá por comercializarem bebidas adulteradas, na noite da última sexta-feira, 3 de outubro. A ação fez parte da Operação Guardiões do Coxipó, que também resultou na apreensão de diversas unidades de bebidas irregulares e autuações por infrações ao Código de Defesa do Consumidor.
A operação contou com mais de 50 agentes públicos, incluindo equipes da Polícia Militar, Procon, Vigilância Sanitária, Secretaria de Ordem Pública (SORP), Corpo de Bombeiros, Rotam, Força Tática e Raio. As fiscalizações ocorreram em bares e distribuidoras da região do Coxipó, alvo frequente de denúncias sobre venda de produtos adulterados.
Ao todo, oito locais foram vistoriados, quatro interditados e cinco autuados por irregularidades como falta de alvará, ausência de certificado dos Bombeiros e funcionamento fora do horário permitido.
Na mesma semana, uma fábrica clandestina de bebidas foi descoberta em Nova Mutum, onde três homens foram presos por falsificação e adulteração de produtos. Segundo a Polícia Civil, o grupo usava soda cáustica para remover rótulos e falsificar marcas conhecidas.
Os casos seguem sob investigação.
Fonte: Por g1 MT.