Suspeito do ‘tribunal do crime’ morre em troca de tiros com a PM em Sinop
Um homem suspeito de integrar o chamado ‘tribunal do crime’ de uma facção criminosa morreu na última quinta-feira, 30 de outubro, após trocar tiros com a Polícia Militar em Sinop. O grupo havia mantido cinco pessoas reféns durante um sequestro no Bairro Jardim Portinário.
Segundo a PM, homens armados e encapuzados invadiram um conjunto de quitinetes, rendendo três homens e duas mulheres, que foram amarrados e ameaçados. Durante a ação, um dos reféns, de 24 anos, reagiu, iniciando uma luta corporal, momento em que a polícia chegou.
Os suspeitos fugiram para uma área de mata, onde um deles atirou contra os policiais e foi atingido. Ele foi levado ao Hospital Regional de Sinop, mas não resistiu. Com ele, foram apreendidos dois celulares das vítimas, munições e uma arma de fogo.
Horas depois, outro suspeito foi localizado escondido na mata e preso. Ele confessou participação e revelou que o grupo pretendia matar uma das vítimas, supostamente ligada à facção rival Comando Vermelho.
Um terceiro envolvido foi detido tentando fugir em um carro de aplicativo. Ele também confessou o crime, e o motorista do veículo foi levado à delegacia para esclarecimentos.
A Polícia Civil de Sinop continua investigando o caso e busca identificar outros integrantes do grupo.
Fonte: Por g1 MT.


