Tribunal do Júri condena três réus a mais de 100 anos por homicídio brutal em Sinop

Três homens foram condenados pelo Tribunal do Júri da Comarca de Sinop, na última terça-feira, 30 de setembro, por crimes de homicídio qualificado, ocultação de cadáver, corrupção de menores, furto e participação em organização criminosa. As penas somadas ultrapassam 100 anos de prisão, todas em regime fechado.
- Clayton Kauan Aparecido Moreira dos Santos: 28 anos, 1 mês e 20 dias de reclusão, além de 20 dias-multa.
- Josemar Mendes Sarate: 38 anos e 1 dia de prisão, mais 10 dias-multa.
- Vinícius Gabriel de Souza Cseslikoski: 35 anos e 29 dias de prisão, além de 20 dias-multa.
O trio foi condenado pelo assassinato do caminhoneiro Robson Luiz Mariano, de 39 anos, sequestrado em 12 de janeiro de 2023. O corpo da vítima foi encontrado dez dias depois, em avançado estado de decomposição, em uma área de mata às margens do rio das Garças, em Sinop.
Durante a sessão, o promotor de Justiça Cristiano de Miguel Felipini destacou a ligação dos acusados com o narcotráfico e classificou o crime como um “narco-homicídio”, executado com extrema violência por ordem de facção criminosa.
A sentença reforçou a gravidade do caso, que deixou impactos sociais e familiares profundos. A vítima era pai de uma menina com diabetes tipo 1, que dependia dele para custear tratamento e alimentação especial.
Fonte: por JULIA MUNHOZ/MPMT.