Facebook YouTube Instagram
Mais previsões: Tempo Lisboa

Condenado por chacina em Sinop tem 15 dias da pena reduzidos após concluir horas de estudo

Fonte: Redação O Portal 163/ Foto: Reprodução
Condenado por chacina em Sinop tem 15 dias da pena reduzidos após concluir horas de estudo
Publicidade 12
Compartilhe!

Edgar Ricardo de Oliveira, 32 anos, condenado pela chacina que deixou sete mortos em um bar de Sinop, teve 15 dias de sua pena reduzidos após comprovar 180 horas/aula de estudo realizadas em 2023. A decisão, assinada pelo juiz Geraldo Fernandes Fidelis Neto no dia 11 de novembro, segue critérios da Lei de Execução Penal.

Pela legislação, presos em regime fechado ou semiaberto podem diminuir parte da pena com trabalho ou estudo. A cada 12 horas de estudo comprovadas, distribuídas obrigatoriamente em, no mínimo, três dias, é descontado um dia da condenação. Considerando as regras, para remir totalmente sua pena de 136 anos, 3 meses e 20 dias, Edgar precisaria de cerca de 149 mil dias de estudo, o equivalente a quase 409 anos de dedicação contínua.

A chacina.

Edgar e seu comparsa, Ezequias Souza Ribeiro, mataram sete pessoas, incluindo uma adolescente de 12 anos, em um bar de Sinop no dia 21 de fevereiro de 2023, após perderem partidas de sinuca a dinheiro. Ezequias foi morto em confronto com a polícia no dia seguinte ao crime, enquanto Edgar se entregou dois dias depois.

Segundo a investigação, os dois retornaram ao bar armados após perderem cerca de R$ 4 mil. Eles renderam as vítimas e dispararam diversas vezes. Seis homens e uma adolescente foram mortos, e uma mulher sobreviveu.

A chacina foi registrada por câmeras de segurança, que mostram o momento em que as vítimas são rendidas e executadas. Depois dos disparos, a dupla fugiu levando dinheiro e objetos do local.

Fonte: Por g1 MT.

Publicidade 13

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *