Gaeco deflagra Operação Tríade contra facção criminosa em cinco cidades
A força-tarefa integrada pelo Gaeco, Polícia Civil, Ministério Público, Polícia Militar, Polícia Penal e Sistema Socioeducativo deflagrou, na manhã desta quarta-feira, 19 de novembro, a Operação Tríade, destinada a desarticular uma facção criminosa atuante em diversas regiões de Mato Grosso.
As investigações tiveram início após o compartilhamento de informações da Delegacia de Cáceres com o Gaeco, mediante autorização judicial. O trabalho identificou mais de 20 suspeitos ligados diretamente à facção, responsável por crimes como tráfico de drogas e homicídios motivados por disputas territoriais.
Foram expedidas 28 ordens judiciais pela 4ª Vara Criminal de Cáceres, incluindo 20 mandados de busca e apreensão e oito mandados de prisão, cumpridos em Cáceres, Barra do Bugres, Várzea Grande, Sorriso-MT e Chapadão do Sul-MS.
Segundo a delegada Bruna Laet, a operação reforça a integração entre as forças de segurança e é uma resposta aos recentes crimes violentos registrados na região. O nome “Tríade” remete às três letras que formam a sigla da facção investigada.
Denúncias podem ser feitas pelos números 197 e 181.


