Jovem ligado ao tráfico e a facção criminosa é preso em Matupá; receptador de ouro furtado também é detido
A Polícia Civil prendeu, na última quarta-feira, 19 de novembro, um jovem de 20 anos investigado por tráfico de drogas e suspeito de integrar uma facção criminosa que atua em Matupá. Ele foi autuado em flagrante por tráfico e organização criminosa.
As investigações começaram após a Delegacia de Matupá receber informações da Polícia Civil de Guarantã do Norte sobre um furto ocorrido no dia 11 de novembro, cujo autor seria morador de Matupá e já conhecido por atuar no comércio de drogas.
Os policiais foram até a casa do suspeito, onde familiares confirmaram que ele havia cometido o furto e vinha causando desordem na região. Em outro endereço, os investigadores localizaram o jovem, que tentou fugir, mas foi detido. Na residência, foram encontradas uma grande porção de maconha, uma balança de precisão e um cigarro da droga.
Durante a abordagem, ele confessou o furto em Guarantã do Norte, relatando que vendeu as pepitas de ouro levadas da vítima por R$ 600, no distrito de União do Norte. O jovem já possui passagens por furto e violência psicológica contra mulher.
Após ser ouvido, ele foi autuado e colocado à disposição da Justiça.
Receptador preso.
Com a confissão do suspeito, os policiais identificaram o homem que comprou o ouro furtado. O receptador, de 30 anos, morador de Peixoto de Azevedo, admitiu a compra e entregou as pepitas em sua casa. Ele também foi preso e responderá por receptação.
A Polícia Civil reforça que denúncias podem ser feitas pelos números 197 ou 181.


