Operação Sangria prende casal ligado a facção criminosa em Itaúba
A Polícia Civil deflagrou, na última terça-feira, 25 de novembro, a Operação Sangria em Itaúba, cumprindo cinco ordens judiciais contra um casal apontado como integrante de facção criminosa atuante na região norte de Mato Grosso. A ação foi realizada pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco) de Sinop.
Foram cumpridos três mandados de prisão preventiva, além de um mandado de busca e apreensão domiciliar e uma medida de quebra de sigilo telefônico. A suspeita, de 31 anos, teve a prisão decretada e também teve o celular apreendido para extração de dados. O namorado, de 27 anos, era procurado por homicídio e tráfico de drogas e também foi preso. Com o casal, os policiais apreenderam celulares e uma porção de maconha.
A mulher foi localizada em uma residência no perímetro urbano de Itaúba, enquanto o suspeito foi encontrado em uma chácara próxima à BR-163. Ele ainda tentou resistir à prisão, mas foi contido pelos policiais.
Após a operação, o casal foi encaminhado à Delegacia de Itaúba e colocado à disposição da Justiça.
A Operação Sangria integra as ações da Rede Nacional de Unidades Especializadas no Enfrentamento às Organizações Criminosas (Renorcrim), coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Denúncias: 197 / 181.





