PM frustra plano de sequestro e tortura e resgata 14 pessoas em Poxoréu; três são presos e um suspeito morre em confronto
Policiais militares da Força Tática do 11º Comando Regional resgataram 14 pessoas que seriam submetidas a sequestro e tortura por integrantes de uma facção criminosa, na última segunda-feira, 24 de novembro, em Poxoréu. Três suspeitos foram presos e um quarto morreu após confrontar a equipe.
Segundo o boletim de ocorrência, o setor de inteligência recebeu informações de que as vítimas seriam levadas para uma “casa do salve”, onde sofreriam sessões de tortura como punição por uma briga ocorrida em uma tabacaria de Primavera do Leste.
Os militares localizaram o imóvel e, ao chegarem, flagraram dois suspeitos tentando fugir. Um deles apontou uma arma para os policiais, que reagiram. Ambos foram atingidos e socorridos; Antonio Tharles Silva Mendes, de 21 anos, morreu e o outro permanece internado sob custódia. Com a dupla, foram apreendidos um revólver calibre .38 e um simulacro.
Dentro da casa, os policiais encontraram as 14 vítimas mantidas em cárcere privado. Duas mulheres, que aguardavam ordens para iniciar as torturas, também foram detidas.
Todos os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Poxoréu. A Polícia Judiciária Civil investiga o caso.
Disque-denúncia: 190 / 0800-065-3939.



