Polícia Civil deflagra Operação Parvus para investigar desaparecimento e possível homicídio em Alto Taquari
A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou, na última segunda-feira, 10 de novembro, a Operação Parvus, com o objetivo de aprofundar as investigações sobre o desaparecimento e possível homicídio de Carlos Henrique Silva Oliveira, de 20 anos, ocorrido no início de novembro, em Alto Taquari.
A ação, conduzida pela Delegacia de Polícia de Alto Taquari, cumpriu dois mandados de busca e apreensão e teve como alvo uma mulher de 31 anos, suspeita de oferecer apoio logístico a uma facção criminosa, cedendo sua casa para “salves” (castigos aplicados por membros de facções) e abrigo de criminosos.
Carlos Henrique desapareceu em 3 de novembro, após receber ligações e sair de casa apenas de bermuda e chinelos. No dia seguinte, a família recebeu um vídeo mostrando uma pessoa sendo decapitada, que teria sido reconhecida como o jovem. O material está sob análise da perícia.
Durante as buscas, os policiais encontraram munições de calibres .38 e .32, uma motocicleta com chassi adulterado, duas porções de maconha e documentos de uma mulher já investigada por envolvimento com facção criminosa.
Segundo a delegada Michele Castro Reis de Siqueira, os materiais apreendidos serão essenciais para identificar todos os envolvidos e esclarecer a motivação do crime, que pode ter ocorrido por um motivo banal, relacionado a gestos de facções rivais.
A operação faz parte da megaoperação Inter Partes e do programa Tolerância Zero às Facções Criminosas, do Governo de Mato Grosso.
Denúncias podem ser feitas pelos números 197 ou 181.


