Sema inaugura sede própria moderna em Guarantã do Norte após 20 anos
Após duas décadas funcionando em prédios alugados e, muitas vezes, sem estrutura adequada, a Unidade da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) de Guarantã do Norte ganhou uma sede própria. O governo estadual investiu mais de R$ 1,5 milhão na construção do novo prédio, projetado para oferecer mais conforto aos servidores e ampliar a qualidade dos serviços prestados ao cidadão.
Durante a inauguração, a secretária estadual de Meio Ambiente, Mauren Lazzaretti, destacou que o objetivo é melhorar a percepção da sociedade sobre o órgão. “O órgão ambiental sempre foi visto como um órgão atrapalhador, mas hoje estamos procurando mudar esta percepção. Ao mesmo tempo que cumprimos nosso dever, também apoiamos o cidadão para que regularize e trabalhe na legalidade”, afirmou.
O diretor da Unidade Desconcentrada de Guarantã do Norte, Élcio Leite, anunciou que, a partir de 2026, a unidade passará a realizar todo o processo de licenciamento ambiental diretamente no município, sem a necessidade de enviar documentos para Cuiabá. Atualmente, a unidade atende a oito municípios da região.
A cerimônia de inauguração contou com a presença de autoridades estaduais, regionais e locais, como o deputado estadual Diego Guimarães, o prefeito de Matupá, Bruno Mena, vereadores e demais representantes públicos, que destacaram a importância do investimento para o desenvolvimento ambiental e administrativo da região.
Fonte: Célio Ribeiro/Roteiro Notícias.


