Apreensões de drogas crescem 82% em um ano do programa Tolerância Zero em Mato Grosso
Em um ano do programa Tolerância Zero, criado pelo Governo de Mato Grosso, a Polícia Militar registrou aumento de 82% nas apreensões de drogas em todo o Estado. Desde novembro de 2024, mais de 19 mil quilos de entorpecentes foram retirados de circulação, contra pouco mais de 10,4 mil quilos no mesmo período de 2023.
Segundo o comandante-geral da PM, coronel Claudio Fernando Carneiro Tinoco, o programa integra as forças de segurança no combate às facções criminosas e já apresenta reflexos na redução da criminalidade em áreas urbanas e rurais. Ele destacou ainda os investimentos de mais de R$ 237 milhões nos últimos seis anos, que modernizaram a estrutura da corporação.
Entre as maiores apreensões do ano estão 1,5 tonelada de cocaína em Juruena, 455 quilos de pasta base em Alto Garças e 837 quilos de maconha em Ponte Branca. Ao somar os números das demais forças de segurança, o total de drogas apreendidas chegou a 51,8 toneladas no período, um crescimento de 31%, conforme a Secretaria de Estado de Segurança Pública.



