Polícia Civil cumpre mandados e prende suspeitos de roubos e furtos na Operação Metal Vermelho em Cuiabá
A Polícia Civil deflagrou, na última terça-feira, 2 de dezembro, a Operação Metal Vermelho, destinada a apurar possíveis crimes de receptação de fios de cobre e outros materiais furtados. A ação foi conduzida pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá e teve como alvo um estabelecimento de compra e venda de sucata localizado na Avenida Miguel Sutil.
Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão no comércio investigado, além de três mandados de prisão preventiva contra suspeitos de integrar grupos envolvidos em roubos a farmácias, estabelecimentos comerciais e furtos de cabos de cobre na capital. Levantamentos prévios apontavam que pessoas suspeitas eram vistas transportando materiais diversos, incluindo fios de cobre, até o local.
Durante a fiscalização no estabelecimento, nenhuma irregularidade foi constatada, mas os indícios coletados reforçam a necessidade de aprofundamento das investigações para esclarecer a origem dos materiais monitorados e identificar possíveis envolvidos na cadeia criminosa.
As prisões realizadas paralelamente fazem parte de ações estratégicas para combater crimes patrimoniais e desarticular esquemas de receptação que alimentam práticas delituosas.
“As investigações continuam para a completa elucidação dos fatos e responsabilização dos envolvidos”, afirmou o delegado da Derf, Hugo Abdon.
A Polícia Civil reforça que denúncias podem ser feitas pelos números 197 e 181.





