Polícia Civil prende condenado por estupro de vulnerável cometido em 2009 em Poconé
A Polícia Civil prendeu, na última terça-feira, 2 de dezembro, um homem condenado a nove anos e quatro meses de reclusão pelo crime de estupro de vulnerável praticado em 2009, no município de Poconé. A vítima tinha apenas oito anos à época dos fatos.
A prisão ocorreu em cumprimento a mandado definitivo expedido pela Vara Única de Poconé, após sentença transitada em julgado.
O caso.
Em 13 de outubro de 2009, a mãe da vítima procurou a Delegacia de Poconé denunciando que o vizinho, então com 54 anos, oferecia balas, chicletes e dinheiro à criança em troca de atos libidinosos. A situação veio à tona depois que a menor relatou à mãe como estava conseguindo doces e pequenas quantias em dinheiro.
A Polícia Civil instaurou imediatamente inquérito para apurar o crime. Após 16 anos da investigação, o acusado foi condenado por estupro de vulnerável, tipificado no artigo 217-A do Código Penal, que prevê pena para atos sexuais praticados contra menores de 14 anos, independentemente de uso de violência ou ameaça.
O condenado foi encaminhado para o cumprimento da pena determinada pela Justiça.





