Caminhoneiro é preso por descumprir medida protetiva e intensificar ameaças à ex-namorada em Matupá
A Polícia Civil cumpriu, na última quarta-feira, 7 de janeiro, um mandado de prisão preventiva contra um caminhoneiro de 34 anos que continuava ameaçando a ex-namorada, de 38 anos, e familiares, mesmo após a Justiça conceder medidas protetivas de urgência.
De acordo com a investigação, a vítima procurou a Delegacia de Matupá em novembro de 2025 e relatou que manteve um relacionamento de cerca de dois meses com o suspeito, encerrado devido ao ciúme excessivo. Após o término, o homem passou a ameaçá-la, inclusive o filho dela, de 11 anos, com frases que indicavam risco iminente à integridade da família.
Mesmo após ser intimado e interrogado, o suspeito intensificou as ameaças, afirmando que monitorava a vítima e tentando constrangê-la a retirar a medida protetiva. As apurações apontaram ainda que ele utilizou outras ex-namoradas para pressionar a vítima a desistir da proteção judicial.
Segundo a Polícia Civil, a atividade profissional do suspeito, com constantes deslocamentos interestaduais, dificultou sua localização. Diante da reiteração criminosa e do descumprimento das determinações judiciais, foi representada e decretada a prisão preventiva.
Na quarta-feira, o homem compareceu à Delegacia de Matupá, onde o mandado foi cumprido. Ele permanece à disposição da Justiça.
Denuncie: 197 ou 181.





