DERF prende em Sinop dois envolvidos em assalto com reféns em Cláudia; polícia caça terceiro suspeito
Durante a ação policial, foram apreendidos um revólver, munições, porções de drogas e um fuzil de airsoft. Além dos dois suspeitos diretamente ligados ao roubo, outras duas pessoas que estavam na mesma residência foram presas em flagrante, conforme informou o delegado Lucas Pereira.
Segundo o delegado, os policiais localizaram uma casa com portão gradeado e ampla visibilidade do quintal. No interior do imóvel, havia quatro pessoas consumindo drogas, sendo que uma delas portava o que aparentava ser uma arma longa.
“Aparentemente, era um fuzil. Fizemos a entrada no local, rendemos todos e conseguimos localizar o segundo envolvido no assalto. A identificação foi confirmada por uma tatuagem no braço, exatamente como descrita pelas vítimas”, explicou o delegado.
Posteriormente, foi constatado que a arma longa visualizada tratava-se de um fuzil de airsoft, mas a residência também escondia arma de fogo real, munições e entorpecentes.
De acordo com a Polícia Civil, um terceiro envolvido no assalto segue foragido. As investigações continuam para localizar o suspeito, além de recuperar o veículo roubado da família e o restante das joias levadas durante o crime.
“Não vamos parar até conseguir todas as informações e localizar o que foi subtraído”, afirmou o delegado.
Ainda conforme a DERF, todos os presos possuem antecedentes criminais, incluindo um dos suspeitos que havia sido solto recentemente após cumprir pena por roubo.
“Infelizmente, muitos desses indivíduos seguem na prática criminosa por opção própria, mantendo vínculos com facções”, destacou Lucas Pereira.
Os outros dois homens encontrados na residência também serão investigados. A Polícia Civil avalia a quantidade de drogas apreendidas para definir se eles responderão por tráfico ou apenas por uso de entorpecentes.
📌 O crime
Durante o assalto, três criminosos renderam um casal e o filho, na região central de Cláudia. A família foi amarrada, agredida e obrigada a realizar uma transferência de cerca de R$ 15 mil via Pix. Após a ação, os criminosos fugiram levando o veículo das vítimas.
Segundo a investigação, o dinheiro foi transferido para contas de laranjas. O automóvel roubado ainda não foi localizado.





