Falsas médicas são presas ao tentar usar diplomas falsos
A Polícia Militar de Mato Grosso prendeu duas irmãs, de 29 e 27 anos, por uso de documento falso, na manhã da última quarta-feira, 28 de janeiro, em Cuiabá. As suspeitas foram detidas em flagrante ao tentarem protocolar documentação funcional utilizando diplomas falsificados do curso de medicina.
De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe da Companhia Palácio foi acionada até o Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT), no Centro Político Administrativo, após denúncia de um funcionário da unidade. No local, foi constatado que os documentos apresentados pelas irmãs continham diversas inconsistências.
Segundo o denunciante, os diplomas apresentavam divergências na logomarca da instituição de ensino, nas assinaturas e na data de emissão, que não correspondia às informações registradas no sistema da faculdade. Além disso, em consulta a um banco de dados nacional de colação de grau em medicina, os nomes das suspeitas não foram localizados.
Diante dos fatos, as duas mulheres foram encaminhadas à Central de Flagrantes de Cuiabá e entregues à Polícia Judiciária Civil para as providências cabíveis.
A Polícia Militar reforça que denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 190 ou 0800 065 3939.





