Operação Prometheus investiga secretário municipal e termina com prisão em flagrante em Juína
A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quinta-feira, 8 de janeiro, a Operação Prometheus para apurar supostos crimes contra a administração pública em Juína. O principal alvo da investigação é o secretário municipal de Infraestrutura.
As investigações apontam indícios de fraude em licitação, peculato, corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro, entre outros delitos supostamente praticados ao longo da gestão do investigado. Durante a operação, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão na residência do secretário, na sede da Secretaria de Infraestrutura, em um estabelecimento comercial de sua propriedade e em um sítio no município de Castanheira, avaliado em cerca de R$ 2,2 milhões.
No cumprimento dos mandados, os policiais encontraram munições na casa do investigado, o que resultou em sua prisão em flagrante por posse ilegal de munição de arma de fogo. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Juína e permanece à disposição da Justiça.
Além dos crimes penais, os fatos apurados também podem caracterizar atos de improbidade administrativa, que serão analisados pelos órgãos competentes.





