Operação Vector: Polícia Civil desarticula tráfico delivery e prende seis em Cuiabá
A Polícia Civil deflagrou, nesta quinta-feira, 22 de janeiro, a Operação Vector, com o objetivo de desarticular um grupo criminoso especializado no tráfico de drogas na modalidade delivery, em Cuiabá. A ação resultou no cumprimento de seis mandados de prisão preventiva e oito mandados de busca e apreensão.
As investigações, conduzidas pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (Denarc) desde 2024, identificaram uma estrutura criminosa hierarquizada, com fornecedores, gerentes de área e distribuidores que utilizavam entregadores como “vetores humanos” para a distribuição de entorpecentes em diversos bairros da capital. O grupo também é investigado por tentar introduzir drogas na Penitenciária Central do Estado (PCE).

Os mandados foram cumpridos em bairros como Três Barras, Dr. Fábio e São João Del Rey, além de ordens judiciais de bloqueio de contas, bens e valores ligados aos investigados. Segundo a Polícia Civil, a organização utilizava linguagem codificada para se referir aos pontos de venda e à arrecadação do dinheiro do tráfico.
Os suspeitos devem responder por tráfico de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa. As investigações continuam para identificar outros envolvidos e aprofundar o rastreamento do fluxo financeiro do grupo.






