Perseguição, confronto e prisões marcam ação da PM em Várzea Grande
Policiais militares da Companhia Raio, do 2º Comando Regional, prenderam dois integrantes de uma facção criminosa na última quinta-feira, 22 de janeiro, em Várzea Grande, suspeitos de roubo, porte ilegal de arma de fogo e direção perigosa. Um terceiro suspeito morreu após confronto com as equipes.
A ação ocorreu durante a Operação Tolerância Zero, quando os militares flagraram dois homens em uma motocicleta em atitude suspeita no bairro Costa Verde. Houve perseguição policial, que se estendeu até o bairro Jardim Primavera, onde um veículo Hyundai Creta roubado tentou fugir em alta velocidade, colidindo com três motociclistas.
O condutor do carro, de 19 anos, foi detido após perder o controle do veículo e confessou o roubo, indicando o paradeiro dos comparsas. Em uma residência no Capão Grande, outro suspeito foi preso e a motocicleta utilizada no crime foi recuperada.
Durante buscas na região, um terceiro envolvido, de 20 anos, foi localizado escondido em uma área de mata e entrou em confronto armado com os policiais. Ele foi baleado, socorrido ao Pronto-Socorro de Várzea Grande, mas não resistiu aos ferimentos. Com ele, foi apreendido um revólver calibre .32.
As vítimas dos acidentes foram atendidas no hospital e não correm risco de morte. Os suspeitos presos e os veículos recuperados foram encaminhados à delegacia. Participaram da ação equipes do Raio, 4º Batalhão, Rotam, Força Tática e Ciopaer.





