Polícia Civil deflagra 2ª fase de operação que investiga homicídio em Rondonópolis
A Polícia Civil deflagrou, na tarde desta terça-feira, 27 de janeiro, a segunda fase da Operação Xênia, com o cumprimento de um mandado de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária contra um homem de 25 anos, investigado pela morte de Elias Rodrigues, de 52 anos, em Rondonópolis.
A vítima foi encontrada morta no dia 1º de janeiro de 2026, dentro de sua residência, no bairro Jardim Taiti, em avançado estado de decomposição.
Na primeira fase da operação, realizada em 21 de janeiro, dois suspeitos de 19 anos foram presos após serem flagrados com a motocicleta da vítima. O avanço das investigações da DHPP de Rondonópolis levou à identificação do terceiro suspeito, preso nesta terça-feira (27).
A Polícia Civil apura a participação de cada investigado no crime. A operação integra a Operação Inter Partes, do programa Tolerância Zero Contra as Facções Criminosas.
O nome Xênia, de origem grega, significa hospitalidade, em referência ao fato de a vítima costumava receber pessoas em casa. A ausência de sinais de arrombamento reforça a suspeita de que os autores tinham proximidade com Elias.
O preso foi encaminhado à delegacia para os procedimentos legais.





