Saiba quem são os golpistas: casal e cunhado são presos por invadir contas do gov.br e aplicar golpes na compra de veículos
A Polícia Civil prendeu preventivamente Augusto Taques (28), Tamires Violin Taques (27) e Guilherme Violin (21), trio da mesma família investigado por um esquema de fraudes eletrônicas envolvendo invasão de contas do gov.br e compra fraudulenta de veículos. As prisões ocorreram em Piracicaba (SP), durante a Operação CyberCombat, deflagrada pela Polícia Civil de Mato Grosso.
De acordo com as investigações, o grupo acessava ilegalmente contas das vítimas em plataformas do governo federal, alterava dados cadastrais e utilizava assinatura digital para financiar veículos e abrir contas bancárias em nome de terceiros, sem autorização. Em apenas um celular apreendido, a polícia estima fraudes contra pelo menos 50 vítimas.

Um procurador de Justiça do Ministério Público de Mato Grosso chegou a ter os dados acessados pelos criminosos, mas não sofreu prejuízo financeiro. Durante a operação, foram apreendidos celulares, computadores, chips de telefonia e HDs em imóveis nos bairros Jardim Alvorada e Nova América.
As investigações apontam ainda que alguns veículos adquiridos de forma fraudulenta teriam sido revendidos em concessionárias, incluindo uma em Piracicaba que foi alvo de mandado de busca e apreensão. A polícia também apura a possível participação de funcionários públicos na facilitação das fraudes.
Com autorização da Justiça de Lucas do Rio Verde (MT), houve quebra de sigilos telefônicos dos investigados. O caso segue em investigação para identificar outros envolvidos e dimensionar o prejuízo total causado pelo esquema criminoso.






