Suspeito morre em confronto com o Bope durante operação em Alto Paraguai
Um homem identificado como Adeildo Gonçalves Calheiro morreu na manhã desta sexta-feira, 23 de janeiro, após confronto armado com policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope), durante uma operação em uma propriedade rural no Assentamento Pari, região do sítio Quatro Irmãos, em Alto Paraguai (MT).
Segundo a Polícia Militar, a ação foi desencadeada a partir de trabalho de inteligência para o cumprimento de ordens judiciais contra o suspeito, considerado de alta periculosidade e com histórico de envolvimento em crimes graves, além de ligação com organização criminosa.
Ainda conforme a PM, ao notar a presença policial, Adeildo teria reagido de forma agressiva, desobedecendo às ordens para que largasse a arma. Mesmo após identificação e tentativas de negociação, ele teria retornado para o interior da residência, feito ameaças e, em seguida, saído do imóvel armado após romper a grade de uma janela. No momento em que apontou a arma em direção aos policiais, os agentes efetuaram disparos para conter a agressão.
O suspeito foi baleado e socorrido ao Hospital Municipal de Alto Paraguai, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Durante a operação, os policiais apreenderam uma pistola calibre 9mm com numeração suprimida, carregadores, munições, aparelhos celulares, uma mochila com diversos objetos e uma caminhonete Toyota Hilux, encaminhada para as autoridades competentes. Duas mulheres que estavam no local no momento da abordagem foram conduzidas à delegacia para esclarecimentos.





