Arsenal ilegal é apreendido na zona rural de Lucas do Rio Verde; dois homens são presos
Policiais militares do 13º Batalhão prenderam dois homens, de 30 e 34 anos, por porte ilegal de arma de fogo, na noite da última quarta-feira, 11 de fevereiro, em Lucas do Rio Verde. Com a dupla, foram apreendidas uma pistola, duas espingardas e 154 munições de diferentes calibres.
A abordagem ocorreu durante fiscalização na zona rural do município, quando a equipe interceptou um veículo Fiat Strada. O condutor e o passageiro apresentaram comportamento nervoso, o que motivou uma busca minuciosa. Com um dos suspeitos, os policiais encontraram uma pistola calibre 9mm e 44 munições.
No interior do veículo, foi localizada uma sacola contendo 50 munições calibre .20. O suspeito ainda confessou possuir uma espingarda do mesmo calibre, que foi encontrada em seguida. Durante a continuidade das buscas, os militares localizaram outra espingarda e mais 60 munições calibre .22.
Questionados, os homens informaram não possuir documentação legal para porte ou posse das armas. Diante do flagrante, ambos foram detidos e encaminhados à delegacia, juntamente com todo o material apreendido.
A Polícia Militar reforça que a população pode colaborar com denúncias anônimas por meio do 190 ou pelo 0800 065 3939.





