Bem-vindo(a). Hoje é
Mais previsões: Tempo Lisboa

Ataque cruel em Matupá: pai cadeirante e filha de 4 anos são baleados; suspeitos são presos pela Polícia Civil

Fonte: Assessoria | Polícia Civil-MT
Ataque cruel em Matupá: pai cadeirante e filha de 4 anos são baleados; suspeitos são presos pela Polícia Civil
Publicidade 12
Compartilhe!

A Polícia Civil de Mato Grosso prendeu um homem de 23 anos e apreendeu um adolescente, de 17, nesta sexta-feira, 13 de fevereiro, suspeitos de envolvimento na tentativa de homicídio contra um jovem de 22 anos, no bairro União, em Matupá. No atentado, a filha da vítima, uma criança de apenas quatro anos, também foi ferida.

O crime ocorreu na tarde de quarta-feira (11), por volta das 16h30. Conforme as investigações, dois homens em uma motocicleta Honda Bros branca passaram em frente à residência da família e efetuaram vários disparos.

O jovem, que é cadeirante, foi atingido no tórax por um dos tiros, que transfixou seu corpo. Ele estava na área da frente da casa, ao lado da filha, que acabou sendo atingida de raspão no pescoço por um dos disparos.

Quando chegaram ao local, os policiais civis encontraram pai e filha feridos, porém conscientes. Diante da demora prevista para a chegada da ambulância, a equipe decidiu agir rapidamente: colocou as vítimas na viatura e realizou o transporte até o hospital municipal, com escolta de outra guarnição.

O jovem foi submetido a cirurgia e segue sob cuidados médicos. A criança também recebeu atendimento e não corre risco de morte.

Logo após o crime, as equipes iniciaram diligências e conseguiram identificar o paradeiro dos suspeitos, que estavam escondidos na região do Setor Industrial da cidade.

O suspeito de 23 anos foi localizado na tarde de sexta-feira e tentou fugir ao perceber a presença policial, mas acabou detido. Em depoimento, ele confessou participação e afirmou que pilotava a motocicleta utilizada no ataque.

Já o adolescente de 17 anos foi encontrado em uma quitinete no bairro União. Ele também confessou envolvimento e afirmou que a motivação do crime estaria ligada a conflitos entre facções criminosas.

Segundo o delegado responsável, Emerson Marques Lima, a atuação rápida no socorro e na investigação foi fundamental para salvar vidas e dar uma resposta à sociedade.

“A rápida atuação no socorro às vítimas e o trabalho investigativo contínuo demonstram o compromisso da Polícia Civil de Matupá no combate aos crimes contra a vida, reafirmando que ações violentas dessa natureza recebem resposta imediata, técnica e incansável”, destacou o delegado.

As investigações seguem em andamento para apurar todos os detalhes do crime e possíveis envolvidos.

Publicidade 13

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *